quarta-feira, 22 janeiro 2025
22.1 C
Curitiba

Festival de Inverno contará com 15 empresas da Rede Gastronômica dos Campos Gerais

A segunda edição do Festival de Inverno dos Campos Gerais, que será promovida de 29 de junho a 31 de julho, pela Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG), contará com a participação de 15 empresas de Ponta Grossa e região, com pratos típicos à base de mexerica e bacon. A ação tem patrocínio da Alegra Foods, apoio do Sebrae/PR e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGGCG CVB).

 

A vice-diretora da RGCG, Ana Paula dos Santos Delgobo, explica que o objetivo é tornar o Festival de Inverno dos Campos Gerais um evento tradicional. “Esperamos que as empresas se mobilizem todos os anos já pensando no Festival de Inverno. Queremos gerar um evento que atraia a população para ter uma experiência gastronômica diferente”, diz.

 

Segundo ela, os produtos à base de mexerica e bacon poderão ser encontrados em tortas, bolos, pães, hambúrgueres, pizzas, ravióli, pudim, farofa, sopa, cervejas, entre outros. “Todos foram criados especialmente para o Festival. Na primeira edição, optamos pelos produtos com mexerica e pinhão e, neste ano, procuramos inovar com o bacon, que é um produto tradicional da região e que lembra os tropeiros”, emenda.

 

Dentre as empresas que participarão do Festival de Inverno estão a Sabor pra Vida, Sandu-It, Brauerei Schultz, Vila Coruja Festas, Villa Margarida, Brioche, Pátio Bella Vista, Empório da Pizza, Frederica´s, Belluno Massas, Restaurante Porto Belo, Virá Charme Resort, Buffet Janines, Premium Vila Velha Hotel e Parque Histórico de Carambeí.  A relação dos produtos que serão comercializados no Festival e os horários de funcionamento dos estabelecimentos podem ser conferidos na página da RGCG, no facebook, no endereço https://pt-br.facebook.com/redegastrocgerais/.

 

A consultora Suellen Pavanelo, do Sebrae/PR acredita que o evento ajuda a fortalecer a identidade gastronômica da região. “O Festival de Inverno reforça que as empresas estão preocupadas, além da gestão e da qualidade, em proporcionar novas experiências aos clientes. É uma forma de inovar e incentivar a circulação de pessoas não somente em Ponta Grossa, mas nas cidades vizinhas e conheçam o potencial gastronômico e turístico existente”, reforça.

Destaque da Semana

Jovens que fumam “vape” têm pior desempenho em exercícios físicos

Estudo britânico mostra que tanto fumantes de cigarro eletrônico...

Receita revoga ato sobre fiscalização do Pix; Governo editará MP contra diferenciação

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil Publicado em 15/01/2025...

Câncer de pele afeta 16% mais mulheres; risco aumenta com a idade

Pessoas acima de 60 anos têm mais risco de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor