Inbound marketing รฉ sobre a criaรงรฃo de experiรชncias valiosas que tenham um impacto positivo nas pessoas e no seu negรณcio. Como vocรช faz isso? Vocรช atrai clientes em potencial e clientes para seu website e blog por meio de conteรบdo relevante e รบtil. Quando eles chegam, vocรช se envolve com eles usando ferramentas de conversaรงรฃo, como e-mail e bate-papo, e promete valor contรญnuo. E, finalmente, vocรช os delicia, continuando a atuar como um conselheiro e especialista empรกtico.
Ao contrรกrio do outbound marketing, com o Inbound marketing, vocรช nรฃo precisa lutar pela atenรงรฃo de seus clientes em potencial. Ao criar conteรบdo projetado para resolver os problemas e as necessidades de seus clientes ideais, vocรช atrai clientes em potencial qualificados e cria confianรงa e credibilidade para seus negรณcios.
O Inbound marketing รฉ apenas uma parte de um movimento maior no mundo dos negรณcios. Esse movimento รฉ de entrada.
Inbound รฉ um mรฉtodo de atrair, engajar e encantar as pessoas para desenvolver um negรณcio que agregue valor e crie confianรงa. ร medida que a tecnologia muda, o inbound guia uma abordagem para fazer negรณcios de uma maneira humana e รบtil. Inbound รฉ uma maneira melhor de comercializar, uma maneira melhor de vender e uma maneira melhor de atender seus clientes. Porque quando bom para o cliente significa bom para o negรณcio, sua empresa pode crescer melhor a longo prazo.
A metodologia de Inbound รฉ composta de trรชs etapas: atrair, engajar e encantar. Empresas de entrada usam a metodologia para criar confianรงa, credibilidade e impulso. Trata-se de agregar valor em cada etapa da jornada do seu cliente com vocรช.
Do ponto de vista comercial, a metodologia representa o crescimento do seu negรณcio e os clientes satisfeitos fornecem a energia que alimenta esse crescimento, seja porque compram de vocรช novamente ou porque trazem novos clientes para vocรช, promovendo seu produto para outras pessoas em sua rede. Mas, se vocรช produzir clientes insatisfeitos, seja vendendo para pessoas que sรฃo mal adaptadas ร sua oferta ou prometendo demais e subestimando, eles diminuirรฃo o crescimento da empresa.
Quando todas as suas equipes estiverem alinhadas com uma abordagem de inbound, vocรช poderรก fornecer uma experiรชncia holรญstica para qualquer pessoa que interaja com sua empresa, independentemente de onde ela esteja em sua jornada de compra. Atrair nรฃo รฉ apenas o papel dos profissionais de marketing. Engajar nรฃo รฉ apenas o papel das vendas. Deleite nรฃo รฉ apenas o papel dos serviรงos. Para criar relacionamentos duradouros e clientes que permaneรงam, toda equipe voltada para o cliente precisa se concentrar em como eles podem atrair, engajar e encantar seus prospects e clientes e continuar construindo confianรงa na sua marca.
Fonte: Hubspot