Definição – O que significa Web Marketing?

O web marketing é um conjunto de ferramentas e metodologias utilizadas para promover produtos e serviços através da internet. O web marketing inclui uma gama mais ampla de elementos de marketing do que o marketing de negócios tradicional, devido aos canais extras e mecanismos de marketing disponíveis na Internet.
O web marketing pode oferecer benefícios como:
  • Crescimento em potencial

  • Despesas Reduzidas

  • Comunicações elegantes

  • Melhor controle

  • Melhor atendimento ao cliente

  • Vantagem competitiva

Web marketing também é conhecido como marketing da internet, marketing online, marketing digital e marketing de mecanismo de pesquisa (SEM).
FrontPage explica Web marketing
O amplo espectro de web marketing varia de acordo com os requisitos de negócios. Programas eficazes de web marketing alavancam os dados do consumidor e os sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). O marketing online conecta organizações com clientes potenciais qualificados e leva o desenvolvimento de negócios a um nível muito mais alto do que o marketing tradicional.
O marketing online combina as ferramentas criativas e técnicas da Internet, incluindo design, desenvolvimento, vendas e publicidade, enquanto se concentra nos seguintes modelos de negócios principais:
  • Comércio eletrônico

  • Websites baseados em chumbo

  • Marketing afiliado

  • Pesquisa local

O web marketing tem várias vantagens, incluindo:
  • Baixos custos: grandes audiências podem ser alcançadas em uma fração dos orçamentos tradicionais de publicidade, permitindo que as empresas criem anúncios atraentes para os consumidores.

  • Flexibilidade e conveniência: os consumidores podem pesquisar e comprar produtos e serviços em seu tempo livre.

  • Analytics: resultados estatísticos eficientes são facilitados sem custos extras.

  • Múltiplas opções: Ferramentas de publicidade incluem publicidade paga por clique, e-mail marketing e integração de busca local (como o Google Maps).

  • Segmentação demográfica: os consumidores podem ser demograficamente direcionados com muito mais eficiência em um processo on-line do que off-line.

A principal limitação do web marketing é a falta de tangibilidade, o que significa que os consumidores não podem experimentar ou experimentar itens que desejam comprar. Políticas generosas de devolução são a principal maneira de contornar essa apreensão do comprador.
O web marketing superou a publicidade tradicional nos últimos anos e continua a ser uma indústria de alto crescimento.
Fonte: Techopedia

Destaque da Semana

Natal chegou ao Grupo Família Madalosso

A partir do dia 15 de novembro, uma das...

Superprodução Garimpeiros do Rock reúne lendas do Rock e rockstars do futuro

Reality show busca, ao longo de 11 episódios, os...

Bosco Gastronomia lança cardápio especial para encomenda da ceia de Natal

Uma seleção variada para facilitar as celebrações de fim...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor