sexta-feira, 21 fevereiro 2025
26.7 C
Curitiba

Qual a função do Outbound Marketing?

Como uma empresa pode divulgar seu novo produto ou serviço?
Essa mesma questão levou ao desenvolvimento do campo de marketing como um todo e ainda é o principal problema que os profissionais de hoje ponderam. Embora várias abordagens tenham surgido e desaparecido, uma estratégia testada e comprovada permaneceu no campo desde o início.
O outbound marketing tenta iniciar uma conversa sobre um produto ou serviço divulgando rapidamente sua existência por meio de uma variedade de métodos tradicionais de marketing. Quando a maioria dos não-marketers pensa na palavra “marketing”, é nessa definição clássica que eles se referem. Se um comerciante coloca anúncios na televisão ou no jornal, esses métodos tradicionais ainda são altamente considerados por muitos profissionais da indústria.
O outbound marketing tenta alcançar os consumidores por meio da publicidade em mídia geral, bem como por meio de contato pessoal. Dependendo do local, a abordagem pode ser extremamente ampla (publicidade na TV), totalmente pessoal (reuniões face a face) ou “impessoalmente pessoal” (Ex: lista de mailing). Por meio de cada método de saída, os leads de vendas são gerados e seguidos pelos representantes de vendas internos.
Na década passada, o marketing tradicional entrou em conflito com o inbound marketing(e, portanto, a designação de “outbound marketing”). O inbound marketing é muito mais baseado na web e posiciona a empresa para ser facilmente encontrada na Internet, atraindo os clientes à medida que eles pesquisam, em vez de “sair” agressivamente para procurá-los.
Embora muitas empresas maiores argumentem que o inbound marketing é mais eficaz e eficiente, o fato é que, até que as pessoas conheçam e confiem em uma empresa, há muito pouco inbound marketing ocorrendo. Pense no inbound marketing como o desenvolvimento contínuo de um relacionamento; no entanto, você não pode ter um relacionamento sem uma introdução inicial (ou pelo menos um encontro casual). O outbound marketing aumenta muito a probabilidade desse “primeiro contato”, de modo que uma relação comercial possa se desenvolver posteriormente.

Destaque da Semana

Aumentar em 30 minutos os treinos de cardio impacta a composição corporal

Estudo mostra como cada meia hora de atividade aeróbica...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor