O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 6,8% quando comparado ao mês anterior no dado dessazonalizado. No entanto, o indicador original de janeiro de 2019 apresentou crescimento de 18,4%, dando continuidade ao crescimento observado nos últimos meses na intenção de lançamento de novos produtos. Com relação a janeiro de 2018, o indicador apresentou queda de 1,5%, mantendo o resultado muito próximo ao do ano anterior.
“O ano começa com a intenção de lançamento de novos produtos em um patamar muito similar ao de janeiro de 2018. Essa movimentação branda é típica do primeiro mês do ano, mas já confirma que as tendências de crescimento gradual continuam, o que é um excelente sinal para o mercado brasileiro”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Entenda o Índice GS1
Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
• ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
• DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
• O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
o Todo 1º dia útil do mês
o Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
o Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
o Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
o Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
o Número Índice (Base: média de 2012 = 100)
A DFREIRE – Comunicação e Negócios acumula em seu DNA histórias de sucesso e superação com os clientes que atende e já atendeu.
Na agência, o diferencial das atividades de assessoria de imprensa não se restringe à elaboração de bons press releases, trânsito nas principais redações do País, cases de sucesso, media training etc., mas também a entender o negócio do cliente, o ambiente do mercado em que ele atua e ‘linkar’ a estratégia de comunicação ao seu foco de negócios. Nosso objetivo com nossos projetos é oferecer aos clientes inovação com ética, agilidade, parceria e resultados concretos.