Com melhor desempenho de sua história, Microcamp conquista Selo de Excelência em Franchising

A pontuação global foi de 97,6 e a performance de Relacionamento com os parceiros foi a maior na sua categoria: 92.9

Com melhor desempenho de sua história, Microcamp conquista Selo de Excelência em Franchising
Aline Figueiras, consultora de franquia e o CEO Davi Tuffi

A Microcamp recebeu, na noite da última sexta-feira, 26, o Selo de Excelência em Franchising 2019, em cerimônia realizada no World Trade Center (WTC) em São Paulo. Foi um momento de comemoração e orgulho para Davi Tuffi, que recebeu o prêmio como um reconhecimento de seu trabalho à frente da Microcamp, onde assumiu como CEO há quase dois anos. “Foi o melhor prêmio já conquistado, porque é resultado de uma avaliação criteriosa de quem conhece  nossos produtos e serviços, nossos franqueados. Quero agradecer a todos os envolvidos e a todos que acreditam no meu trabalho”.

Foi a 15ª vez que a Microcamp recebeu este prêmio que é principal honraria do mercado de franquias brasileiro, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Mas este ano teve um significado maior pois a marca alcançou a melhor pontuação global da história da empresa: 97,6.  A marca também conquistou a maior nota na performance de Relacionamento com seus parceiros, dentro de sua categoria (Educação) e segmento (Treinamento e Capacitação): 92.9 , muito acima da média que foi de 76.9.

Para conquistar o Selo, as empresas franqueadoras passam por detalhada pesquisa de satisfação junto aos franqueados da rede, envolvendo os mais relevantes aspectos da rede de franquias.

Foram avaliados cinco índices de performance: Global, Econômica, Operacional, Relacionamento e Sustentabilidade. No índice performance Global a Microcamp atingiu 97 pontos, enquanto a média da categoria (Educação) foi de 84 pontos e a média do subsegmento (Treinamento e Capacitação) foi de 88,2. A maior pontuação da Microcamp foi no índice de Performance econômica: 99,3 enquanto a média da categoria foi de 90.6 e do subsegmento 93.5.

Todos os franqueados da Microcamp pesquisados, responderam que se estivessem pensando em iniciar um novo negócio abririam uma franquia da marca novamente.

Cem por cento deles também disseram que indicariam a franquia Microcamp a um amigo ou familiar que estivesse buscando um novo negócio. Todos os pesquisados também responderam que obtiveram o retorno esperado dentro do prazo estimado. E foram unânimes em dizer que em relação ao plano de negócio estimado, o resultado está dentro do esperado.

A Microcamp está no mercado desde 1977, e a partir de 1994 passou a franquear sua marca. Hoje possui 27 escolas próprias e 38 franqueadas. A meta é chegar o ano de 2019 com novas 30 franquias na rede, no modelo econômico Smart.