Setor de gastronomia se prepara para Natal mais perto da normalidade

Depois de quase dois anos de isolamentos e cuidados com o coronavírus, as festas de fim de ano são recebidas com maior liberdade. Eventos corporativos e encontros familiares, muito restritos em 2020, agora são retomados com otimismo e cuidado. Sem falar na praticidade: a cada ano, há uma busca maior por encomendas de gastronomia natalina. Para aproveitar ao máximo, a boa pedida é a encomenda de ceias prontas, que vão desde escolha de pratos até menus completos, para os mais variados gostos.

 

“Em 2020, preparamos uma tonelada e meia de alimentos para o Natal, atendendo centenas de clientes com comodidade”, revela Fernanda Zacarias de Alencar, chef e restaurateur que assina os pratos da Ragú Rotisseria & Co. A expectativa é de ter ainda mais pedidos em 2021, tanto para o Natal quanto para o Réveillon. A Ragú aceita pedidos para o Natal até dia 17 de dezembro e para Ano Novo, até dia 20, mediante pagamento de 50% do valor total dos pedidos, com o restante a ser quitado na retirada da encomenda. Os pedidos podem ser feitos por telefone no (41)3019-0711, por WhatsApp no (41) 99280-1923 ou na loja física da Ragú (R. Francisco Rocha, 533 – Batel).

Fernanda equilibrou seus menus de pratos clássicos de Natal com sucessos da marca. Então as pedidas passam pelo Peru de Natal com manteiga de ervas recheado com farofa de frutas, pancetta e alho poró (além de acompanhamentos como fios de ovos, frutas e molho ao perfume de laranja) até uma versão natalina do Rosbife de Mignon, com três opções de molho, destaque da Ragú.

Já para as sobremesas, a aposta foi uma parceria com a celebrada casa de pães especiais Prestinaria. Assim, pode-se fazer o pedido de diversos itens por um mesmo canal, favorecendo a praticidade para o atendimento e recebimento da ceia completa. “Apostamos na parceria para fortalecer duas marcas em um único pedido, apresentando sabores variados de duas empresas gastronômicas de sucesso em Curitiba”, declara Fernanda. A Prestinaria também valorizou seus clássicos (como o Brownie da Presti) ao lado de novidades da temporada, como o Lilou, patê sucre de amêndoas com recheio de framboesa e canela ao creme de pistache.

Parcerias

A temporada de festas move os mais diferentes mercados, não apenas gastronomia. Buscando sempre oferecer praticidade, a empresária e dona do Instagram @curitibavegana apostou em um público cada vez maior. Os veganos e vegetarianos de Curitiba são favorecidos com pedidas de dez marcas diferentes, que vão das ceias aos presentes. “É uma forma de apoiar as pequenas empresas e o comércio local”, explica em suas redes.

Mariana é uma das sócias da Verdê (www.lojadaverde.com.br), startup que faz curadoria de produtos veganos, eco friendly e cruelty free nos ramos de beleza, higiene e itens infantis. Em seu Instagram, firmou parcerias para fortalecer a divulgação tanto da sua marca como de outros estabelecimentos veganos na cidade. Assim, quem busca pela Ceia natalina já encontra presentes, doces e kits.

Duas marcas parceiras desenvolveram ceias completas veganas, que incluem desde entrada até prato principal e sobremesa: a King Cozinha Vegana e a Veg’n’Roll. Outras elaboraram apenas um prato natalino vendido pronto, como L’Artigiana Pastifício e seu Triangolini de queijo de castanha de caju com tomate seco e azeitona preta. Confeitarias apostam em doces natalinos: a Bake It Confeitaria Artesanal faz uma árvore de Natal de trufas de chocolate meio amargo.

 

 

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