Como anunciar no google

Quando se trata de marketing de mecanismos de busca, o Google รฉ uma das ferramentas mais poderosas que os profissionais de marketing tรชm na ponta dos dedos hoje em dia. Controlando 63% de todo o trรกfego do mecanismo de pesquisa e 95% de todo o trรกfego de pesquisa para celular, o Google criou uma plataforma da qual praticamente qualquer empresa pode se beneficiar, graรงas ao seu software intuitivo do Google AdWords.
Nรฃo importa se vocรช estรก querendo aumentar sua base de clientes ou ativamente investir em uma fonte inexplorada de leads, o marketing de mecanismos de pesquisa ( tambรฉm conhecido como PPC ) รฉ uma das melhores maneiras de se colocar na frente dos consumidores que estรฃo procurando soluรงรตes. Neste artigo, mostraremos as etapas necessรกrias para comeรงar a anunciar no Google.

O que รฉ o Google Adwords?

Antes de comeรงarmos, รฉ importante entender o que o Google Adwords oferece ร s empresas. O marketing de mecanismos de pesquisa รฉ o processo de obter melhor visibilidade atravรฉs do uso de estratรฉgias pagas e nรฃo pagas e, como parte disso, o marketing de PPC usa palavras-chave especรญficas para atrair trรกfego direcionado ao seu site na esperanรงa de gerar mais leads e clientes.
Dos mecanismos de pesquisa disponรญveis, o Google รฉ de longe o mais popular para anunciar, nรฃo apenas porque eles controlam a maior parte do trรกfego do mecanismo de pesquisa, mas porque o Google Adwords oferece o maior nรญvel de flexibilidade e controle para os profissionais de marketing. Alรฉm de todos os recursos de criaรงรฃo de anรบncios, o Google Adwords tambรฉm fornece algumas das mรฉtricas de marketing mais detalhadas do que qualquer plataforma existente.

Como usar o Adwords

O Google Adwords pode parecer assustador, mas รฉ realmente muito simples de comeรงar. Embora o processo de masterizaรงรฃo leve algum tempo, bem como muitas tentativas e erros, o processo de publicidade no Google pode ser dividido em algumas etapas simples que descrevemos abaixo.

Escolhendo uma meta de campanha

Depois de abrir sua conta, a primeira coisa a fazer รฉ decidir o objetivo de sua primeira campanha. O Google tem algumas opรงรตes diferentes para escolher, como gerar mais trรกfego no website, gerar leads , aumentar as vendas ou atรฉ mesmo aumentar o reconhecimento da marca.
Embora seja tentador colocรก-los em uma “mega campanha”, รฉ importante escolher apenas uma meta, pois o Google AdWords usa a seleรงรฃo para ajudar a guiar as configuraรงรตes da campanha e aumentar suas chances de sucesso. Depois de decidir o objetivo, vocรช precisarรก escolher o tipo de campanha que melhor ajudarรก vocรช a alcanรงรก-lo. Dependendo do que vocรช estรก tentando realizar e do seu nรญvel de experiรชncia com o Google AdWords, o Google tem vรกrias opรงรตes para escolher. Para o propรณsito deste guia, recomendamos o uso de “Apenas na Rede de Pesquisa”, mas vocรช pode ler mais sobre os diferentes tipos aqui sempre que estiver pronto.

Definindo seu orรงamento

Em seguida vocรช precisa calcular seu orรงamento para garantir que vocรช fique dentro dos seus recursos. Para fazer isso, vocรช precisa descobrir exatamente quanto pode gastar por clique, o que, em รบltima anรกlise, depende de quantos cliques sรฃo necessรกrios para conseguir uma venda e o valor de uma venda para vocรช. Soa complicado? Vamos demonstrar com o exemplo abaixo.
Digamos que um cliente vale $ 500 e leva 10 leads para obter 1 cliente. Entรฃo, isso faz com que um lead valha $ 50,00, o que significa que vocรช nรฃo pode gastar mais de $ 50 por lead para ser rentรกvel. Levando isso um passo adiante, se forem necessรกrios 10 cliques para obter 1 lead (1 em cada 10 preenche o formulรกrio), vocรช pode gastar atรฉ $ 5,00 por clique. Depois que vocรช souber quanto pode gastar por clique, basta ampliรก-lo para seu orรงamento diรกrio.

Construindo uma lista de palavras-chave

Com seu CPC mรกximo trabalhado, รฉ hora de escolher as palavras-chave que vocรช usarรก nas suas campanhas. O Google Keyword Planner รฉ uma รณtima ferramenta para fazer isso. Para comeรงar, faรงa um brainstorming de algumas palavras-chave relacionadas a seus produtos e serviรงos para obter uma boa linha de base e use o Planejador de palavras-chave para expandir sua lista e gerar novas ideias. Idealmente, vocรช desejarรก encontrar palavras-chave com alto volume de pesquisas, baixa concorrรชncia e que se encaixem no seu plano de CPC mรกximo.
O Planejador de palavras-chave oferece uma abundรขncia de informaรงรตes valiosas e opรงรตes de classificaรงรฃo. Certifique-se de passar algum tempo se familiarizando com ele para que vocรช possa dominar o processo de pesquisa para futuras campanhas. Quando estiver pronto para aprofundar um pouco mais, confira os diferentes tipos de correspondรชncia de palavras-chave.

Escrevendo seu primeiro anรบncio

Depois de brincar um pouco com o Planejador de palavras-chave ( ou qualquer uma de suas alternativas ), sua lista deve parecer bem arredondada. Antes de comeรงar a escrever seu anรบncio, recomendamos que vocรช aprenda a organizar suas palavras-chave. Isso ajudarรก suas campanhas a serem mais bem-sucedidas garantindo que vocรช nรฃo tente abocanhar mais do que pode, mas com isso fora do caminho, vocรช estรก pronto para experimentar escrever uma cรณpia do anรบncio .
Tendo apenas duas linhas para trabalhar, vocรช precisa manter seu anรบncio curto e direto ao ponto ao demonstrar sua proposta de valor exclusiva (UVP). Isso levarรก algumas tentativas e erros antes de diminuรญ-los, mas vocรช desejarรก escrever vรกrias versรตes de um anรบncio para poder fazer o teste A / B para ver o que funciona melhor. Os principais fatores para um bom anรบncio sรฃo manchetes de palavras-chave com intenรงรฃo acionรกvel, tornando seu URL visรญvel para mostrar aos usuรกrios que seu anรบncio รฉ relevante, a prรณpria cรณpia do anรบncio e o uso claro de uma frase de chamariz.

Executando sua primeira campanha

Depois que seu anรบncio for criado, ele estarรก pronto para ser veiculado. Assim, vocรช poderรก comeรงar a coletar informaรงรตes valiosas sobre seu desempenho, fazer ajustes e, em รบltima anรกlise, obter mais leads. ร‰ aรญ que vocรช comeรงarรก a gastar mais tempo no painel e personalizando as coisas do seu jeito. No painel, vocรช acompanharรก fatores como CTR, relevรขncia do anรบncio, custo por conversรฃo, รญndice de qualidade, CPC e taxa de conversรฃo. ร€ medida que vocรช passa mais tempo analisando, vocรช obtรฉm as informaรงรตes necessรกrias para tomar decisรตes fundamentadas sobre seus anรบncios no futuro. Quando estiver pronto, tambรฉm รฉ importante que vocรช analise o acompanhamento de conversรตes para aproveitar ao mรกximo o Google Adwords.
Fonte: ThriveHive – Matthew Rodges

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