DATEN comemora 18 anos e apresenta novidades para segundo semestre de 2019

Entre as principais ações, empresa prepara o lançamento do E-Commerce DATEN, uma plataforma própria de vendas focada em consumidores finais

A DATEN, uma das empresas líderes e referência em equipamentos de informática, está comemorando 18 anos de história e anuncia novidades para ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro. Com expectativa de crescimento de 20% para 2019, a companhia apresentará uma série de novidades nos próximos meses, incluindo o lançamento de uma linha para o setor gamer, uma nova área em seu site exclusiva para o mercado corporativo e uma nova plataforma virtual, o E-Commerce DATEN, com a venda on-line direta para consumidores finais.
“Este é um momento muito especial para nossa empresa. Estamos celebrando 18 anos de muito sucesso, com resultados que comprovam a qualidade de nossos produtos e ratificam o compromisso que temos com nosso público. Queremos expandir a marca DATEN cada vez mais por todo o Brasil, e para isso precisamos dar sequência a este trabalho cuidadoso e diferenciado que fazemos permanentemente em nossa companhia”, afirma Christian Dunce, Sócio-Diretor da DATEN.
Com forte expansão nos últimos anos e posição consolidada nos cenários do governo e corporativo, a companhia quer agora ampliar as opções à disposição dos clientes. Para isso, um dos focos da empresa no segundo semestre será o lançamento do E-Commerce DATEN, que permitirá a venda direta para clientes finais. “Seguiremos investindo em diversas frentes de negócios, aumentando o portfólio e os caminhos para aumentarmos nossa participação no mercado”, diz Dunce, lembrando que a venda global de PCs aumentou 1,5% no primeiro trimestre de 2019, segundo pesquisas de mercado. Diante das expectativas positivas do setor, o objetivo da DATEN é gerar novas opções de negócios, atendendo com ofertas próprias os mais diversos tipos de público.
O executivo destaca que o lançamento da plataforma de comércio eletrônico e a expansão do portfólio faz parte do projeto de expansão dos negócios da companhia. “Em 2017, iniciamos a remodelação da DATEN e, desde então, temos crescido de forma sólida e contínua, fato já observado em 2018. Queremos manter esse ritmo, agregando cada vez mais talento à equipe, diversidade à oferta e inovação à marca”, explica, ressaltando a recente contratação de Roger Melo, executivo com ampla expertise no setor industrial e na venda para canais, como gerente da Divisão Consumer.
Outra iniciativa em destaque, este ano, foi a consolidação da parceria com o Circuito Saladearte, a mais importante rede de cinemas de arte de Salvador (BA), com o lançamento do Cine DATEN, no Shopping Paseo. “Temos um grande compromisso com a sociedade e sabemos que estar presentes na vida das pessoas é o melhor jeito de tornar a tecnologia algo útil e realmente prático. Levamos isso para nossos produtos, para nossa convivência com a comunidade e queremos levar isso para cada vez mais pessoas em todo o País”.