Rocket fornece combustível para startups decolarem na grande final ao vivo

0
41

O Rocket Startup, o primeiro reality show de inovação e empreendedorismo da televisão brasileira foi transmitido entre os dias 2 e 6 de setembro e, nesta terça-feira (10), acontece a grande final ao vivo, a partir das 16h no Gshow. Com formato original da RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná – a atração teve seis webepisódios em que os telespectadores acompanharam todas as atividades dos participantes. Agora, na final, as startups poderão ser escolhidas por um “star” para receber uma mentoria por 60 dias corridos. O público conseguirá votar para dar um combustível turbo aos participantes. Seis duplas representam as startups e apenas uma sairá vencedora.

A RPC preparou talks e meet ups para que eles tivessem todo o combustível necessário para disputar a grande final e também se desenvolverem para o ecossistema mundial da inovação. Tudo aconteceu no Rocket Garagem, a “base de operações” da emissora – desenvolvida para que preparassem a melhor apresentação de projetos da vida deles.

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, destaca que telespectadores de todas as partes do Brasil e do exterior já aguardavam ansiosos o início da transmissão do Rocket Startup via Gshow. “O Rocket dá visibilidade a startups que tem um potencial enorme para contribuir com nossa sociedade. Criamos conexão com diversas áreas inovadoras e queremos multiplicar ainda mais as novidades que esse ecossistema promove. Olhar para cada participante deste reality e ver a certeza que cumprimos nosso papel é gratificante”, explica Marcelo.

As iniciativas que disputam o reality são de segmentos variados: Adam Robô (saúde), Byke Station (mobilidade), Giro.Tech (fintech), Motiva (automobilístico), The Market (gastronomia) e Truckhelp (logística). Já os stars, serão Itamir Viola, Fundador e CEO da Viasoft; Agnaldo Lopes, Fundador e presidente do Grupo ABL; Cris Alessi, Presidente na Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e Caique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Premiação

O time vencedor vai decolar em uma missão especial: uma viagem para dois ecossistemas de inovação brasileiros, com todas as despesas de transporte e acomodação pagas. Também terá a oportunidade de fazer uma apresentação do seu negócio para fundos de investimentos do ecossistema e visitar empresas e agentes inovadores. E ainda terá a mentoria com diretores da Viasoft por seis meses nas áreas comerciais e de metodologia de sucesso em gestão, aceleração da startup por três meses em uma aceleradora (de acordo com o estágio de desenvolvimento) e R$ 8 mil em ações de consultoria direcionada.

Realização

Alexandre Gurtat, coordenador do Rocket Startup, destaca que o projeto vai além das expectativas. “O sucesso já foi percebido nas inscrições: mais de 200 de todas as partes do Brasil e do exterior. Projetos com potencial transformador, o que foi ainda mais desafiador para os jurados na escolha das seis que participariam do reality”, avalia o coordenador.

“Oferecemos treinamentos, networkings e disputas que prepararam essas startups para evoluirem ainda mais. Na grande final, as startups tem a oportunidade de buscar mentorias com grandes stars para desenvolverem ainda mais o negócio que elas tem realizado. Nosso objetivo é gerar negócio, apresentá-las ao mundo e, com isso, atrair investidores mais investidores para os selecionados. Tenho certeza que conseguiremos”, enfatiza Gurtat.

Comments are closed.